Um pouco de diversão para emagrecer

Se o seu objetivo é aliar a atividade física ao emagrecimento, o exercício deve ser uma forma de diversão. Pelo menos é o que um novo estudo realizado por pesquisadores franceses e americanos concluiu.

O estudo, publicado na revista Journal Marketing Letters, em maio de 2014, analisou o aspecto psicológico que envolve a prática de exercícios e a relação com a ingestão de alimentos em mulheres com sobrepeso.

As participantes que associaram atividade física com o lazer (escutar música e relaxar a mente durante uma caminhada, por exemplo) apresentaram melhora do humor e optaram por alimentos mais saudáveis na refeição seguinte. Já as mulheres que foram instruídas a praticar “exercício” simplesmente, relataram sentir fadiga e sensação de mal humor. O mais interessante é que a escolha alimentar deste último grupo foi por massas, doces e refrigerantes.

Encontrar uma atividade física que traga diversão pode significar a diferença no seu peso e saúde. Os benefícios do exercício são incríveis, tanto para corpo quanto para mente. Procure aquele que proporciona maior prazer!

 

Acesse o link do Portal Sua Corrida: http://www.suacorrida.com.br/blogueiros/adriana-pessoa/


Bookmark and Share


COMENTE O ARTIGO

Nome:
E-mail:
Comente:
COMENTÁRIOS 0