CURRÍCULO

  


 

A vontade de ser médica existe desde os dois anos de idade. Não consigo explicar a razão, mas acho que foi influência da minha avó, cujo pai era médico. Passei minha vida estudantil com esse objetivo, às vezes titubeava pensando na dificuldade de passar no vestibular e nos obstáculos da profissão. A minha única preocupação foi estudar e eu mergulhei de cabeça nesse objetivo. Entrei na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. E foi lá que encontrei minha segunda casa. Foram dez anos de história, além da graduação fiz Residência em Clínica Médica e Residência em Endocrinologia. Na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo eu cresci não só como médica, mas também como ser humano. Após este período de aprendizado e muito trabalho, tinha ainda outro desafio acadêmico: o título de especialista. Com muito estudo e esforço, conquistei o Título de Especialista em Endocrinologia e Metabologia pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. O estudo nunca termina, e atualização e empenho é compensada por uma razão grandiosa: cuidar da saúde do paciente.

Adriana Pessôa

Especialista em Endocrinologia e Metabologia pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia
Membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, da Endocrino Society e da American Diabetes Association.

Missão: utilizar as ferramentas da medicina para proprcionar saúde, prevenir doenças e tratar o paciente de forma humanizada.

Visão: ser referência na área da endocrinologia exercendo a medicina visando a saúde física e mental de cada pessoa orientando e dando as ferramentas adequadas para que elas tenham uma vida mais saudável e prazerosa.

Valores: 
Ética e transparência – Atuar com honestidade e clareza.

 

Dedico este site aos meus pais, que sempre me incentivaram e apoiaram em todos os projetos de minha vida, e a Marcelo, que tanto me motivou.



ENDOCRINOLOGIA

Salvem as nossas crianças

  A obesidade infantil tornou-se um problema mundial com consequências avassaladoras. No Brasil, o IBGE estima que 16% dos menin

ver todas DICAS ver todas CADASTRE-SE

Cadastre-se no site para receber em seu e-mail algumas dicas, artigos e informações interessantes para mater uma vida mais saudável e equilibrada.
Basta digitar seu nome e e-mail nos campos abaixo.

Nome: 

E-mail:


Todos os direitos reservados Adriana Pessoa Endocrinologia ® 2014