Ditadura da magreza: aonde chegaremos?

Você, certamente, conhece uma amiga que já fez de tudo para emagrecer e adquirir o corpo da Gisele Bündchen. Ela (a tal amiga) não poupou esforços, engrenou na dieta da sopa, apelou para fórmulas receitadas por “médicos” milagrosos, ficou sem comer absolutamente nada e talvez tenha obtido o peso desejado. Porém a que custo? O preço a ser pago é extremamente alto: a sua saúde e bem estar.
Não estou fazendo uma apologia à obesidade, pelo contrário. O excesso de peso causa inúmeras doenças e uma péssima qualidade de vida. Concordo que as pessoas devem se sentir bem com o seu corpo. No entanto, cada vez mais, indivíduos saudáveis vivem obcecados por silhuetas impossíveis e nocivas para a saúde, e não medem conseqüências (muitas vezes fatais) para chegar ao objetivo.
Medidas como usar medicamento sem acompanhamento de especialista qualificado e deixar de se alimentar com nutrientes importantes constituem um atentado à vida. Se você encontra-se acima do peso, opte por uma alimentação saudável (com predominância de alimentos naturais) e pratique exercícios físicos – garanto que a sua qualidade de vida vai melhorar imensamente. Não hesite em procurar um médico para melhor orientação. Cuide do seu corpo, valerá a pena.

Bookmark and Share


COMENTE O ARTIGO

Nome:
E-mail:
Comente:
COMENTÁRIOS 4

vera calasans - 14/06/2012


DITADURA DA MAGREZA ESTA NA ORDEM DO DIA,PARABENS E OBRIGADA

vera calasans - 14/06/2012


DEPOIS DA LEITURA,PERGUNTO QUAL O CORPO IDEAL PARA QUEM PASSOU DOS 80?

Augusto Teixeira - 27/08/2010


Adriana,ser um pouco cheinha não tem problema nenhum, mas, elas não podem ser descuidadas. Qual a sua opinião?

Maria Lucia Pessoa - 27/08/2010


Adriana, ser magra é um padrão de beleza universal, moda, medicina e mídia.Porém
tem mulheres que ficam transtornadas com a possibilidade de perderem a silhueta e fazem qualquer dieta radical. Esquecem de elaborar um plano a longo prazo que mantenha no futuro
a sua saúde.