Cansaço Crônico

   
Você, com certeza, já se sentiu exausto, desanimado e sem vontade de sair da cama pela manhã. E, provavelmente esta sensação passou após um período de férias ou descanso. Porém, se durou mais do que esperado (do ponto de vista médico seis meses, muito, não?) você pode, sim, ser portador de alguma doença.
A fadiga é extremamente freqüente no consultório médico e corresponde a 20% das queixas. Diversas doenças podem cursar com cansaço, entre elas enfermidades neurológicas, psiquiátricas e endocrinológicas. Pode ser decorrente de uso de medicações como antidepressivos, betabloqueadores, ansiolíticos entre outros (nunca tome medicamento sem o conhecimento de seu médico).
Vamos nos ater às doenças endocrinológicas por motivos óbvios. Todas as enfermidades listadas possuem tratamento. Procure seu médico para uma investigação mais acurada. As principais doenças são:
 

 


Bookmark and Share


ARTIGOS

Restrição de Tempo e Ingestão Calórica

 Tudo que você acreditava ser certo pode mudar. Este grupo de pesquisadores do Salk Institute for Biological Studies na Califórnia p

ver todas DICAS

Fertilidade e Consumo de Soja

 Mulheres que estão tentando engravidar e tem preocupação com o contato com o bisfenol A (BPA), a ingestão de soja

CADASTRE-SE

Cadastre-se no site para receber em seu e-mail algumas dicas, artigos e informações interessantes para mater uma vida mais saudável e equilibrada.
Basta digitar seu nome e e-mail nos campos abaixo.

Nome: 

E-mail: