Atividade física faz bem para o intestino

Pesquisadores da Universidade Nacional da Irlanda descobriram mais um benefício da prática regular de atividades físicas. De acordo com o estudo científico inédito, publicado na revista médica Gut, em junho de 2014, o exercício encoraja a proliferação de bactérias saudáveis na flora intestinal.

Os resultados sugerem que, além de outras vantagens, a atividade tem influência no peso e na saúde em geral, por meio da alteração dos microrganismos que vivem no nosso corpo. O contrário também é verdadeiro: pessoas sedentárias apresentam pior variedade de bactérias, causando mais inflamação e propensão a doenças.

A microbiota (conjunto de microrganismos que habita um determinado órgão) do intestino pode promover ativamente o ganho de peso e acúmulo de gordura, além de manter um grau de inflamação, elevando o risco de doenças cardiovasculares. Ainda segunda a pesquisa, o exercício tem um papel importante neste processo. Ou seja, mais um (ótimo!) motivo para incluir a atividade física na sua rotina!

 

Acesse o link do Portal Sua Corrida - Blog "Por dentro do hormônios ": http://www.suacorrida.com.br/blogueiros/adriana-pessoa/


Bookmark and Share


COMENTE O ARTIGO

Nome:
E-mail:
Comente:
COMENTÁRIOS 0