Remédio Milagroso: ele existe!

 
Sabe aquela fórmula milagrosa com a qual todos sonham diariamente? Aquela que deixa você lindo, maravilhoso, bem disposto e ainda por cima previne grandes males que atormentam a humanidade. Parece bom demais para ser verdade, mas ela existe: alimentação saudável e exercício físico moderado. Eu sei; você esperava algo mais fácil, talvez um comprimido que quando tomado por poucos dias mudasse o resto da sua vida (para melhor, claro!). No entanto, não podemos menosprezar os efeitos que estes dois hábitos podem trazer ao seu bem estar e saúde.
Está cientificamente provado que o a prática de exercícios físicos e alimentação balanceada proporciona inúmeros benefícios: controle de peso, melhora do humor, diminuição dos sintomas da TPM, tratamento e prevenção de depressão, redução de estresse, elevação de auto-estima, tratamento de doenças crônicas, combate ao envelhecimento precoce, prevenção de doenças cardiovasculares e câncer. Posso descrever muitos outros “milagres” conquistados por esta combinação, porém se você precisa de mais razões para aderir, prepare-se: a ingestão de alimentos saudáveis e o hábito de se exercitar previnem diabetes e doença de Alzheimer.
O DPP (Diabetes Prevention Program), um estudo multicêntrico realizado com pessoas portadoras de pré-diabetes, provou que a mudança do estilo de vida (ou seja, prática de exercícios e alimentação saudável) previne em até 58% o risco do desenvolvimento de diabetes. Outro estudo conduzido pelo autor Nikos Scarmeas da Comlumbia University demonstrou que esta associação pode reduzir em até 60% o risco de doença de Alzheimer.
Enquanto a indústria farmacêutica procura o medicamento milagroso que promete melhorar a vida das pessoas, não perca o seu tempo. Comece agora mesmo a construir um futuro magnífico longe de doenças e repleto de bem estar.

Bookmark and Share


COMENTE O ARTIGO

Nome:
E-mail:
Comente:
COMENTÁRIOS 1

Suzan Petricioni Miranda - 29/05/2013


Olá, gostaria de saber o endereço do seu consultório. Vc foi indicada por uma prima minha que é amiga de uma amiga sua, a Carol. me passa por favor seu telefojne, estou com problemas na tiroide e nao to acertando um medico. Obrigada!