E agora: Meu cérebro encolheu?

Parece perseguição, mas os argumentos científicos são incontestáveis! Você, certamente, já sabe que comer alimentos ricos em gordura saturada (isso mesmo, a batata frita, o hambúrguer e inúmeros outros alimentos nocivos) acarreta algumas conseqüências desagradáveis à saúde, porém conhece  os danos causados ao seu cérebro?
Um estudo realizado pela Universidade de Pittsburgh e pela UCLA em 2009 evidenciou que pessoas acima do peso apresentavam 4% menos de tecido cerebral quando comparadas àquelas de peso normal. O resultado é ainda mais assustador com obesos. Indivíduos com IMC (peso/(altura)2) acima de 30 sofrem uma alteração tão importante no parênquima cerebral: o cérebro aparenta 16 anos a mais.
A explicação, segundo o autor do trabalho Paul Thompson PhD, é simples. Consumir mais calorias significa também ingerir mais gordura saturada, a qual obstrui as artérias que “nutrem” o cérebro causando diminuição das células. Esta perda ocasiona alteração da memória, humor, fala, movimentação.
Portanto, uma alimentação baseada em alimentos naturais (rica em frutas, vegetais e peixes) não beneficia apenas a sua silhueta, beneficia também o seu Sistema Nervoso Central (cérebro). Fazer uma reeducação alimentar traz incríveis mudanças no seu raciocínio e humor. Mude para melhor!

Bookmark and Share


COMENTE O ARTIGO

Nome:
E-mail:
Comente:
COMENTÁRIOS 0