Por que eu faço dieta e não emagreço?

Você decidiu que iria mudar a sua vida. E claro que perder uns quilinhos e entrar naquele jeans da adolescência seria a maneira ideal de começar. Afinal, a sensação de sentir as roupas folgadas é uma das melhores formas de elevar a alma e a auto-estima (a não ser que você venha de outro planeta ou sofra de alguma doença). Você até procurou ajuda médica, e jura que está seguindo “direitinho” todas as indicações. Mas há algo errado com a sua balança: os ponteiros NÃO abaixam. O que será que acontece?
Infelizmente não é possível enganar o nosso corpo. Alguns alimentos ricos em ácidos graxos (a famosa gordura) são responsáveis pelos quilos que você ganha ou deixa de perder. Explico melhor. Existe um receptor no interior do núcleo das células denominado PPAR (peroxisome proliferator-activated receptor) que quando entra em contato com ácidos graxos promove o aumento das células gordurosas. Resultado: quilos e dobras a mais na sua silhueta.
Não basta reduzir a quantidade de calorias, é necessário escolher muito bem a qualidade dos alimentos. Não se engane achando que o cachorro quente e batata frita do aniversário do seu sobrinho (afinal de contas é só uma vez por ano, não é essa a desculpa?) serão inofensivas. Esses alimentos causam muito mal para sua forma física e saúde e sabotam os resultados do seu tão suado esforço.
Portanto, faça a escolha certa e lembre-se do desejo de ter uma vida mais completa e saudável.

Bookmark and Share


COMENTE O ARTIGO

Nome:
E-mail:
Comente:
COMENTÁRIOS 0