Alimentação e Imunidade

O frio já se instalou, não há dúvidas! E embora o Brasil seja em país tropical, São Paulo pode chegar a temperaturas muito baixas e com grande variação térmica. Provavelmente, você já percebeu que contrair uma infecção nesse clima é extremamente fácil.

Porém, existe uma solução. Você pode (e deve) fazer a sua parte para auxiliar o seu corpo a curar ou prevenir uma infecção. Continuo batendo na mesma tecla, alimentação é tudo! Quanto mais natural e saudável for a sua escolha alimentar, mais forte será o seu sistema imunológico.

Uma dieta rica em carboidratos refinados e gorduras saturadas (o pão branco, a batatinha frita, etc.) suprime o seu sistema imunológico e obstrui  os vasos linfáticos (vasos que auxiliam na drenagem do sistema de defesa). O ideal é manter uma alimentação balanceada com proteína, gordura essencial (presente em nozes, sementes, peixes de água gelada), frutas naturais e vegetais ricos em vitaminas e minerais.

Os alimentos conhecidos por “turbinar” o sistema imunológico são os seguintes:

·         Melancia (excelente para preparar um suco)

·         Cenoura

·         Nozes e sementes (todos os tipos: amêndoas, castanhas, semente de abóbora, de girassol, etc.)

·         Brócolis/ Abobrinha/ Tomates

·         Morango/ Blueberries/ Framboesa (melhor fonte de vitamina C)

Não brinque com sua saúde. Alimente-se bem e passe um inverno tranquilo, preocupado apenas em torcer para o Brasil.


Bookmark and Share


COMENTE O ARTIGO

Nome:
E-mail:
Comente:
COMENTÁRIOS 2

Valnêr Guimarães Junior - 26/07/2010


Realmente, suas dicas são ótimas, estou aqui me restabelecendo de uma "virose" que iniciou com sintomas de gripe ou resfriado e depois passei a ter diarréias e má digestão, nossa não é fácil se recuperar, o melhor ainda é prevenir.
Obrigado pelas dicas.Abraço.

Stella Orofino - 18/06/2010


Valeu as dicas, Adri!!!
bjs.