Meditação para emagrecer

A vida anda extremamente atribulada. Você acorda e quando olha para o relógio o dia já passou e não deu tempo de fazer o tudo o que precisava (muito menos o que gostaria de ter feito). Os estresses (chefe, filhos, trabalho inacabado, pessoas incompetentes, isso sem falar no trânsito) consomem o seu cotidiano e são um excelente “desculpa” para você deixar de cuidar do seu próprio bem estar e saúde. Come mal, não descansa, sofre de insônia, infecções constantes e dores generalizadas. E o pior de tudo, quando se dá conta, o seu jeans já não fecha mais e a balança acusa um ganho de 10Kg. Algumas pessoas correm para o médico em busca de socorro!
E sabe qual é a primeira providencia efetiva que, aqueles que se identificam com o quadro descrito acima, deveriam tomar? A resposta salvadora é: desacelere. Não há saúde nem corpo que agüente um grau de estresse tão grande quanto o da vida moderna. Os níveis aumentados de cortisol (hormônio do estresse) são extremamente prejudiciais para seu organismo e bem estar. Este hormônio, quando elevado, causa deposição de gordura abdominal, baixa imunidade, acne e labilidade emocional.  
Portanto procure uma forma de exterminar (ou pelo menos diminuir) o estresse; seja através da meditação, yoga ou qualquer outro recurso (uma caminhada pode ser excelente). Abaixando o nível do cortisol, será mais fácil voltar ao peso ideal.
Cuidar da sua saúde física e mental só trará benefícios para a sua vida. Preste atenção no seu corpo, geralmente ele só fala a verdade.  

Bookmark and Share


COMENTE O ARTIGO

Nome:
E-mail:
Comente:
COMENTÁRIOS 1

janaina valdemira - 10/09/2010


Acredito plenamente porque emgreci fazendo meditação e reiki