Obesidade: a culpa pode não ser sua

Você pode não admitir, mas morre de inveja daquele amigo que parece comer tudo o que deseja (incluindo frituras e McDonald’s) e não engorda um grama. E no seu caso, basta olhar para batata frita que sente a calça ficar apertada. A vida realmente não é justa, e já existe a explicação científica para essa diferença.
As células do tecido adiposo (gorduroso) são nutridas por vasos sanguíneos. Quanto maior a circulação de vasos, maior o crescimento das células de gordura. Algumas pessoas (providas de uma genética favorecida) possuem formação de vasos sanguíneos menos desenvolvidos, portanto não apresentam obesidade.  
A descoberta foi feita por um casal de brasileiros que desenvolve uma linha de pesquisa no MD Anderson Cancer Center em Houston. Eles também se encontram empenhados na formulação de um medicamento que reverta este processo. A intenção seria “matar a gordura de fome”. Os resultados em animais são animadores.
Enquanto essa fórmula milagrosa não chega às farmácias, você pode manter a forma comendo alimentos naturais e saudáveis. Não alimente o seu tecido adiposo. Você vai perceber que o restante do seu corpo também vai agradecer.                                                        

Bookmark and Share


COMENTE O ARTIGO

Nome:
E-mail:
Comente:
COMENTÁRIOS 0