Alimentação e envelhecimento

O sonho de quase todas as mulheres (de muitos homens, não vamos mentir!) é um rosto livre de rugas e uma pele vibrante e macia. É desesperador se olhar no espelho e notar que os seus olhos já não são mais aqueles de 10 anos atrás. Mas você sabia que não precisa ser assim? Não é possível parar o tempo, porém podemos desacelerar o processo de envelhecimento e até recuperar alguns anos.
As rugas nada mais são do que um processo inflamatório que ocorre na pele. A exposição a toxinas (que produzem os radicais livres) como cigarro, poluição, alimentação industrializada, sol em excesso, causa oxidação das células. Conseqüentemente ocorre uma degeneração do DNA, modificando a estrutura celular. No caso da pele ocasiona as rugas. Mas não precisa entrar em desespero! Para tudo na vida há solução.
Para combater os radicais livres, existem os alimentos antioxidantes. Estes protegem a pele e os neurônios (a beleza tem conexão com a inteligência sim!) da oxidação precoce. O segredo para manter a pele jovem por mais tempo é ficar longe de alimentos nocivos (frituras, doces, enlatados, etc – veja a dica “Alimentos que Causam Doenças”) e ingerir alimentos ricos em antioxidantes como nozes e castanhas, folhas verdes escuras, alimentos integrais (veja a dica “Alimentos indispensáveis para sua Vida”). Outras medidas que auxiliam muito são: para de fumar, proteger o rosto do sol e praticar algum método de relaxamento.
Pode ser que para ficar jovem e de bem com a vida você tenha que se esforçar. Mas garanto que vale a pena.

Bookmark and Share


COMENTE O ARTIGO

Nome:
E-mail:
Comente:
COMENTÁRIOS 3

Ana Maria Sayão - 10/05/2010


Parabéns pelo site:está lindo, didático,explicativo e a linguagem está adequada para nós leigos entendermos a importancia da alimentação e mto mais...
Parabéns.....

Maria da Graça C. Rodrigues - 17/04/2010


Conexão beleza inteligencia, perfeita combinação.
Felizmente é possivel solucionar , prevenir e minimizar os efeitos da oxidação.

José Calasans - 17/04/2010


Ninha, quer dizer Dr Adriana haha, não o público alvo mas vou falar que seu site está tão legal que até deu curiosidade em mim.
O site está super legal..
Parabéns,
Bjão