É possível vencer o efeito sanfona?

 
 
Muitas mulheres e alguns homens sofrem com o famoso efeito sanfona. Eu sei, é triste lutar contra a balança e descobrir que no fim das contas (ou das calorias) você acaba perdendo. Mas não precisa ser assim, eu garanto. A solução existe e você pode conquistar o corpo e mente que sempre sonhou.
O efeito sanfona ocorre porque você não permite que seu corpo se adapte aos quilos a menos. Veja se reconhece a seguinte “história”: a Anna Letícia foi convidada para ser madrinha de casamento da melhor amiga, ficou extasiada e dois meses antes começou a pensar no vestido. Para sua surpresa notou, duas semanas antes do casório, que havia “engordado” quatro (Meu Deus!!!) quilos. Seu primeiro pensamento foi: não vou caber no vestido. Portanto, adotou uma medida drástica (utilizada por muitas mulheres): parou de comer, ou melhor, resolveu fazer uma daquelas dietas malucas (que você também já deve ter testado). Na festa coube no vestido, porém estava cansada e sem ânimo. E quatro semanas após, quando subiu na balança, surpreendeu-se com os seis quilos a mais.
Qual o erro da Anna Letícia? Quando você não se alimenta regularmente o seu organismo entende que está passando por um período de “vacas magras”, consequentemente, quando volta a comer da forma antiga armazena grande parte em forma de gordura para prevenir novo episódio de seca alimentar (uma espécie de poupança, cruel não?). Em outras palavras, o seu metabolismo fica mais lento.
A solução é optar por uma dieta rica em alimentos saudáveis, mais naturais, pelo menos cinco refeições ao dia em quantidades menores. Não espere emagrecer muito rapidamente, quanto mais lento, mais duradouro é o efeito. O último, porém importantíssimo ponto: não deixe a ansiedade de conquistar o corpo perfeito subir a sua cabeça, ela realmente prejudica a sua silhueta.

Bookmark and Share


COMENTE O ARTIGO

Nome:
E-mail:
Comente:
COMENTÁRIOS 0